OLÁ JOVENS,
Como falamos no dia de hoje, estou postando um MOOT, sobre família.
Sabemos que os conflitos e brigas em família acontecem por vários motivos, e como é difícil enumerarmos todos, porém poderíamos sintetiza-los em:
1. Falta de diálogos entre pais e filhos, falo aqui, de uma conversa franca e honesta que permita filhos e pais se conhecerem, permitindo que cada um verdadeiramente consiga entender o que se passa em suas cabeças e coração. Uma conversa franca, sem aspereza, que permita a você jovem entender as preocupações e medos de seus pais e o grande amor que com certeza sentem por cada um de vocês, e que em certos momentos este mundo se torna violento contra a família e principalmente contra os Jovens, e isto deixa os pais aflitos por seus filhos, como por exemplo podemos lembrar os vícios(drogas, alcool, cigarro, sexo desenfreado, e outros). Mas que nessa conversa também você jovem possa mostrar e falar sobre seus sonhos e que você também quer ser alguém na vida e que precisa da orientação deles como pais. E ainda falando com amor e delicadeza Jovem, você pode explicar aos seus pais neste diálogo franco como você gostaria de ser tratado por seus pais e assim juntos buscar formas de um um bom relacionamento familiar.
Queridos crismados de Floresta,
ResponderExcluirQuero expressar minha imensa alegria pela atitude de vcs. na criação desse blog vou divulgá-lo pq com certeza vcs serão a marca da geração de vcs que não estão deixando a vida passar em branco, mas estão escrevendo uma história bonita, marcada de valores cristãos, humanos e de personalidade autêntica. Eu penso que os pais e filhos devem se colocar na presença um do outro da mesma forma como eles se relacionam com Deus, se deixando conhecer, mostrando suas fraquezas, querendo receber o amor entre ambos, com humildade suficiente para saber que não somos perfeitos e que precisamos uns dos outros para termos forças de superação nos momentos de difíceis escolhas na vida.
Grande beijo pra vcs.
Eliane de Ponte Silva
Coordenação Arquidiocesana de Pós Crisma/Catequista/Mãe