ASSISTA O VIDEO DO PRIMEIRO CINEMA NA RUA DO PÓS CRISMA FLORESTA-PR!


O CINEMA FOI UM SUCESSO!

VAMOS PARTILHAR O POUCO QUE TEMOS COM VOCÊS!

sábado, 25 de junho de 2011

QUEM TEM FAMILIA, TEM UM TESOURO!

OLÁ JOVENS,
Como falamos no dia de hoje, estou postando um MOOT, sobre família.
Sabemos que os conflitos e brigas em família acontecem por vários motivos, e como é difícil enumerarmos todos, porém poderíamos sintetiza-los em:

1.       Falta de diálogos entre pais e filhos, falo aqui, de uma conversa franca e honesta que permita filhos e pais se conhecerem, permitindo que cada um verdadeiramente consiga entender  o que se passa em suas cabeças e coração. Uma conversa franca, sem aspereza, que permita a você jovem entender as preocupações e medos de seus pais e o grande amor que com certeza sentem por cada um de vocês, e que em certos momentos este mundo se torna violento contra a família e principalmente contra os Jovens, e isto deixa os pais aflitos por seus filhos, como por exemplo podemos lembrar os vícios(drogas, alcool, cigarro, sexo desenfreado, e outros).  Mas que nessa conversa também você jovem possa mostrar e falar sobre seus sonhos e que você também quer ser alguém na vida e que precisa da orientação deles como pais. E ainda falando com amor e delicadeza Jovem, você pode explicar  aos seus pais neste diálogo franco como você gostaria de ser tratado por seus pais e assim juntos buscar formas de um um bom relacionamento familiar.
 AGORA DEIXO ESTE TEXTO PARA COMENTÁRIOS DE VOCÊS, VAMOS POSTAR NO BLOG, OK?

Um comentário:

  1. Queridos crismados de Floresta,
    Quero expressar minha imensa alegria pela atitude de vcs. na criação desse blog vou divulgá-lo pq com certeza vcs serão a marca da geração de vcs que não estão deixando a vida passar em branco, mas estão escrevendo uma história bonita, marcada de valores cristãos, humanos e de personalidade autêntica. Eu penso que os pais e filhos devem se colocar na presença um do outro da mesma forma como eles se relacionam com Deus, se deixando conhecer, mostrando suas fraquezas, querendo receber o amor entre ambos, com humildade suficiente para saber que não somos perfeitos e que precisamos uns dos outros para termos forças de superação nos momentos de difíceis escolhas na vida.
    Grande beijo pra vcs.
    Eliane de Ponte Silva
    Coordenação Arquidiocesana de Pós Crisma/Catequista/Mãe

    ResponderExcluir